Covid-19

Lance Notícias | 15/05/2020 10:04

15/05/2020 10:04

106895 visualizações

Coronavírus: sobe o número de confirmados e curados, em Xanxerê

Da tarde da quinta-feira (14) até a manhã desta sexta-feira (15) o número de casos confirmados de Coronavírus em Xanxerê subiu para 29. Felizmente, todos os pacientes estão bem de saúde e em isolamento domiciliar, como explica a enfermeira Francis Mara Pegoraro. – Houve mudança, tivemos um numero bem importante no município que é o […]

Coronavírus: sobe o número de confirmados e curados, em Xanxerê

Da tarde da quinta-feira (14) até a manhã desta sexta-feira (15) o número de casos confirmados de Coronavírus em Xanxerê subiu para 29.

Felizmente, todos os pacientes estão bem de saúde e em isolamento domiciliar, como explica a enfermeira Francis Mara Pegoraro.

– Houve mudança, tivemos um numero bem importante no município que é o 0800 e tivemos da tarde de ontem até hoje de manhã, 17 pessoas com síndrome gripal que nos procuraram. Nós tínhamos 52 pacientes suspeitos, já tivemos o retorno do Lacen e seguem 35 suspeitos, e os confirmados subiram para 29 casos, são oito pacientes a mais que entraram a nossa lista – comenta.

 

Casos curados

Francis ainda explica sobre os pacientes que são considerados curados já, mesmo tendo sido apontado como confirmado há poucos dias.

– Sobre os pacientes curados, temos nove. Acho importante falarmos disso. Nós temos o exame de PCR, feito pelo Lacen, e temos no laboratório o teste rápido ele dá o IGG e IGM. O IGM indica a infecção ativa e o IGG também é uma resposta do vírus, mas na fase mais tardia da infecção. Tivemos vários casos no município de PCR positivo, que são pacientes assintomáticos e tiveram o IGG positivo. Com isso, conclui-se que ele já passou o período de transmissão. Estes, podem retornar aos seus trabalhos. Se as pessoas que apresentarem IGG com sintomas, elas permanecem em casa e se apresenta IGM, então fica 14 dias em isolamento. Por isso temos nove pessoas recuperadas no município – finaliza.

Deixe seu comentário