Coronavírus

Lance Notícias | 06/08/2020 08:11

06/08/2020 08:11

139294 visualizações

Coronavírus: Xanxerê não é mais considerado área de risco gravíssima

O número de regiões em risco gravíssimo para o novo coronavírus diminuiu de 12 para oito em Santa Catarina. A informação consta no novo mapa divulgado pelo governo do Estado nessa quarta-feira (5). Com as novas atualizações, SC passa a ter metade das 16 regiões de saúde em risco grave e a outra metade em […]

Coronavírus: Xanxerê não é mais considerado área de risco gravíssima Foto: Divulgação

O número de regiões em risco gravíssimo para o novo coronavírus diminuiu de 12 para oito em Santa Catarina. A informação consta no novo mapa divulgado pelo governo do Estado nessa quarta-feira (5).

Com as novas atualizações, SC passa a ter metade das 16 regiões de saúde em risco grave e a outra metade em risco ainda considerado gravíssimo para o novo coronavírus. O mapa é elaborado pela Central de Operações de Emergência em Saúde (Coes), com base em critérios como índice de isolamento social, testagem e isolamento de casos, fluxo de assistência e ampliação de leitos.

Cinco regiões que eram consideradas como risco gravíssimo tiveram a classificação alterada para grave – Planalto Norte, Grande Florianópolis, Xanxerê, Alto Uruguai Catarinense e Oeste. Mesmo assim, essas regiões têm nota 3,0 na classificação do Estado, o que significa que ainda estão perto da definição de risco gravíssimo. A partir de 3,1 as regiões voltam a ser consideradas de risco gravíssimo.

Em compensação, uma região que até a semana passada era considerada de risco grave teve a classificação aumentada para gravíssimo na atualização desta semana. Trata-se do Alto Vale do Rio do Peixe.

O Extremo Oeste, que era a única região do Estado com risco ainda considerado alto (abaixo dos níveis grave e gravíssimo), também teve piora na situação e agora é apontado como risco grave, totalizando oito regiões nessa mesma classificação.

Xanxerê conta, de acordo com o boletim de quarta-feira (05), com 1409 casos confirmados, destes, 142 são ativos e 1758 descartados. Há ainda 19 óbitos.

Com informações da NSC Total

Deixe seu comentário