Corpo de Bombeiros de Xanxerê completa 16 anos de atuação no município

27 de fevereiro de 2018 11:55
Bombeiros , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Corpo de Bombeiros de Xanxerê completa 16 anos de atuação no município (Foto: CBMSC)

Nessa terça-feira (27), o Corpo de Bombeiros de Xanxerê completa 16 anos de atuação no município. Transformado em batalhão no ano de 2016, hoje a corporação conta com 65 bombeiros, sendo 35 civis e profissionais e 30 voluntários.

O 14° Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina tem como comandante o Tenente-Coronel BM Luiz Carlos Balsan e como subcomandante o Major BM Walter Parizotto. O Major destaca o belo trabalho da corporação do batalhão e também o seu crescimento considerável em pouco tempo.

“Hoje completamos 16 anos. Uma história nem sempre fácil, nem só de vitórias. Nesse curto espaço de tempo fomos de uma quadra de capim a um Batalhão. Conseguimos nos tornar referência no serviço de busca e resgate com cães e intervenção em áreas deslizadas. Apesar da nossa bela fachada é do portão pra fora onde efetivamente construímos nossa história forjada na coragem e qualidade técnica dos nossos valorosos homens e mulheres. Parabéns ao 14º Batalhão de Bombeiros Militar de Xanxerê” destaca Parizotto.

Compõe a jurisdição da unidade do 14° Batalhão os quartéis de Xanxerê (sede), São Lourenço do Oeste, Xaxim, Campo Erê, São Domingos, Abelardo Luz, Faxinal dos Guedes e Ponte Serrada: englobando o atendimento de 31 municípios.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais