Corpo de Bombeiros de Xanxerê realiza ações na Semana Nacional de Prevenção a Incêndios

1 de julho de 2019 09:58 | Visualizações: 92
Bombeiros , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Corpo de Bombeiros de Xanxerê realiza ações na Semana Nacional de Prevenção a Incêndios (Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Do dia 1º a sete de julho, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina realiza a Operação Alerta Vermelho, que faz parte das atividades atinentes à Semana de Prevenção Contra Incêndios. Em Xanxerê, nesta semana, serão realizadas diversas atividades

– Operação Alerta Vermelho: consiste na visitação do CBMSC a residências unifamiliares, escolas e empresas a fim de realizar uma análise da segurança destas edificações, bem como prestar esclarecimentos sobre os pontos vulneráveis da edificação e o que se pode fazer para evitar sinistros, notadamente pelo uso da energia elétrica, GLP, combustíveis, velas e fogões a gás e a lenha, intensificando a percepção de situações de risco na população. No mesmo ato serão distribuídos materiais educativos (folders). Sobre a temática de prevenção a sinistros, serão realizadas palestras e simulados de evacuação em edificações públicas (escolas e demais prédios públicos) da região – comenta o Corpo de Bombeiros de Xanxerê.

No Sábado, 06 de julho de 2019, será o dia “D” da Operação, com a intensificação das atividades preventivas nos bairros do Município.  A meta é visitar o maior número possível de residências e expandir o conhecimento acerca das ações para prevenção e o combate a incêndios e outras espécies de sinistros.

Além do município de Xanxerê, a Operação ocorre em todos os Municípios da área do 14º Batalhão de Bombeiros Militar e, de maneira similar, em todo o Estado de Santa Catarina.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais