Corpo de Bombeiros de Xanxerê recebe cerca de 10 trotes por dia

8 de junho de 2016 10:34
Bombeiros , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Corpo de Bombeiros de Xanxerê recebe cerca de 10 trotes por dia Trotes atrapalham o trabalho do corpo de Bombeiros (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícia/Imagem meramente ilustrativa)

Trote telefônico é crime, gera multa?  Sim! Trote telefônico ou mais conhecido como “brincadeira de mal gosto” é crime passível de multa e a detenção é de um ano a seis meses. O Artigo 266 do Código Penal apresenta o seguinte: “Interromper ou perturbar o serviço telefônico é crime e o infrator poderá incorrer em pena de detenção de um a seis meses ou multa”; e o presente artigo se enquadra em qualquer caso e vítima. No entanto, essa ação, muitas vezes impensada pode prejudicar a vida de alguém, como por exemplo os trotes que são passados para o Corpo de Bombeiros.

No Corpo de Bombeiros de Xanxerê hoje é registrado cerca de 10 ligações de mal gosto por dia. O Major Walter Parizotto, comenta que as guarnições do corpo de bombeiro já se deslocaram até para cidades vizinhas com informações inverídicas.

“Já nos deslocamos para Abelardo Luz e Faxinal dos Guedes sendo que o chamado era trote, em uma dessas chamada quase nos envolvemos em acidente”, comenta.

O Major também comentou que o Corpo de Bombeiros consegue identificar os números e que já conseguiram encontrar uma pessoa que estava passando trote. “Conseguimos identificar os números que ligam, e inclusive há um tempo atrás encontramos a pessoa que estava fazendo as ligações. Mas agora com os telefones celulares fica difícil encontrar as pessoas, pois é muito fácil comprar um chip e dificilmente a pessoa passa trote de seus celulares” comenta.

Walter destacou que trote é crime e que a pessoa pode estar prejudicando de fato alguém que esteja precisando de atendimento do Corpo de Bombeiros. “Trote é crime e as pessoas que fazem essas brincadeira podem de fato estar prejudicando alguém que esteja precisando de auxílio dos socorristas”, comenta. O Major salientou que em função dos trotes, o corpo de bombeiros está mais minucioso em relação as informações. “Hoje em função dos trotes nós nos tornamos mais minuciosos em relação a coleta de informações, e acaba muitas vezes atrasando o atendimento”, finaliza.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais