Corpo de Bombeiros de Xanxerê recebe nova viatura para busca e resgate

3 de novembro de 2016 10:43
Bombeiros , Comunidade , Economia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Corpo de Bombeiros de Xanxerê recebe nova viatura para busca e resgate (Foto:Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Ocorreu nesta quinta-feira (03) a entrega de uma camionete S-10, 4×4 para o Corpo de Bombeiros de Xanxerê. O recurso da viatura é oriundo da dotação orçamentária da Câmara de Vereadores e aquisição da Prefeitura, por meio de uma licitação ao Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros.

A viatura será utilizada, para a busca e resgate através dos cães e, demais ações de salvamento, “isso faz parte do nosso plano de aplicação dos recursos. Esse veículo vai contribuir muito, para nos dar uma melhor resposta no que se refere a atividade que hoje é uma grande referência em nível de estado, Brasil e, nível internacional, que é a atividade de busca e resgate e salvamento, do emprego do cão”, destaca coronel Balsan, comandante do Batalhão de Xanxerê.

O subcomandante, major Parizotto, ressalta que com a aquisição deste novo veículo é fundamental para o batalhão, “esse veículo é fundamental, com a ativação do batalhão nós precisamos de uma viatura 4×4, tanto para a força tarefa, tanto quanto para o serviço de cães e, para a atividade de resgate em toda a nossa região. Esse veículo será empregado justamente nestas atividades”.

dsc_14851

A dotação para a aquisição da camionete é da câmara de vereadores, essa que foi devolvida para a prefeitura, onde a prefeitura destinou a licitação no valor aproximado de R$ 120 mil, “essa aquisição é importante para a população do município de Xanxerê, que através do poder público municipal, executivo juntamente com o legislativo que nos emprestou o orçamento da câmara. Nós, estamos entregando essa camionete ao Corpo de Bombeiros, que vai poder agilizar e prestar um serviço de melhor qualidade para Xanxerê e região”, destaca o prefeito Ademir Gasparini.

Wilson Martins dos Santos, presidente da Câmara de Vereadores, destacou a importância da gestão desenvolvida pela Câmara, “de fato, fomos procurados pelo comando do Corpo de Bombeiros, para ver se tínhamos recursos disponíveis e, como a câmara conseguiu fazer uma gestão eficiente nestes dois anos, foi possível fazer a devolução de uma quantia significativa e, o Corpo de Bombeiros também recebeu parte do nosso orçamento”.

dsc_14811


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais