Corpo de Bombeiros de Xanxerê segue sem dotação orçamentária

9 de agosto de 2016 15:31
Bombeiros , Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Corpo de Bombeiros de Xanxerê segue sem dotação orçamentária (Foto: CBMSC)

Ainda no dia dois de agosto o Lance Notícias divulgou, com exclusividade, o problema que o Corpo de Bombeiros de Xanxerê enfrenta em relação a falta de dotação orçamentária. Isso ocorreu devido o contingenciamento feito pelo Governo do Estado para municípios com saldo positivo, ou seja, o Corpo de Bombeiros de Xanxerê tem dinheiro, mas não pode usá-lo.

Em contato com o subcomandante do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, Major Walter Parizotto, se teve a informação de que não há novidades por parte de autoridades quanto a solução deste problema e, que a guarnição trabalha pensando em economia.

“Não temos nenhuma novidade por enquanto. Por hora interrompemos algumas ações, como alguns equipamentos que são fundamentais para o nosso dia a dia e estão todos suspensos até resolver essa situação”, diz.

O prefeito Ademir Gasparini comentou a situação e destaca que a administração busca junto a Câmara de Vereadores orçamento a fim de garantir os serviços do Corpo de Bombeiros, “o problema dos Bombeiros, é um problema de orçamento, não é financeira. Nós como município temos nossa programação orçamentária toda ela já comprometida então a gente está buscando uma possibilidade até da Câmara de Vereadores, se tiver algum orçamento sobrando, mas isso tem que se encaminhar mais no fim do ano. Agora temos que buscar este recurso ou fazer este remanejamento, mas a princípio nós temos que aguardar”.

Relembre:

Serviços do Corpo de Bombeiros de Xanxerê podem parar por falta de dotação orçamentária

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais