Corpo de Bombeiros pede retirada de lombada física na Avenida Brasil

4 de julho de 2019 09:35 | Visualizações: 519
Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Corpo de Bombeiros pede retirada de lombada física na Avenida Brasil Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

A lombada física situada na Avenida Brasil já foi tema de debate na Câmara de Vereadores, na comunidade geral e também na corporação do Corpo de Bombeiros.

Segundo o tenente-coronel Walter Parizotto, esta em específico, é uma das que mais impacta no atendimento do corpo de bombeiros por estar próximo ao quartel e na via que dá acesso ao município.

– Esta lombada é um problema sério, ela está fora dos padrões de altura e a ambulância ainda raspa em baixo. Imagina quando estamos com uma vítima, quando segundos são fundamentais, precisamos reduzir a velocidade a praticamente zero. A lombada é muito ruim, mais ainda para o caminhão, cito outro exemplo: a 27 de Fevereiro, o caminhão geralmente está a uma velocidade alta, precisa ir a quase zero e retomar novamente, todos estão pagando pelos erros dos irresponsáveis – comenta.

Ainda de acordo com Parizotto, o indicado e sugerido é a instalação de lombadas eletrônicas.

– Já tivemos essa conversa com o poder público e o setor nos sinalizou que deverá ser instalada a lombada eletrônica e, essa sim, somente pagará o irresponsável e não todos nós – finaliza.

Em entrevista feita com o secretário de obras do município, Rivael Fresch, ele comentou que há o projeto para retirada da lombada e de toda a camada asfáltica e recuperação do trecho de aproximadamente 80 metros.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais