Corpo de Bombeiros planeja investimento em estrutura e equipamentos para 2019

7 de janeiro de 2019 14:02 | Bombeiros , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Corpo de Bombeiros planeja investimento em estrutura e equipamentos para 2019 (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Nos últimos anos, o Corpo de Bombeiros de Xanxerê realiza obras de melhorias na estrutura física e aquisição de materiais para melhorar o atendimento ao público. E, para este novo ano, a expectativa é conseguir investir ainda mais. Em 2018, o quartel recebeu pavimentação asfáltica e, além disso, estão sendo finalizadas a construção de salas para o Samu.

De acordo com o comandante do 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, tenente coronel Walter Parizotto, há uma expectativa de investimentos ainda maiores neste ano, uma vez que 2019 será um ano em que a corporação terá um bom aporte financeiro.

– Depois de muitos anos, esse será um ano cheio financeiramente, então, estamos com muitos projetos de aquisições, principalmente na área de resgate veicular e proteção contra incêndios, que são os investimentos que exigem um valor maior e nossa pretensão é trazer equipamentos internacionais, comprar o que se tem de melhor nessas duas áreas – comenta.

Na parte estrutural, Parizotto destaca que o maior investimento será no Centro de Referência em Desastres Urbanos (CRDU), com o intuito de realizar a manutenção na estrutura e, além disso, a readequação da pista para provas de resgate em locais urbanos.

– Queremos finalizar o CRDU. Não fizemos mais provas urbanas porque nossa pista ficou fora dos padrões internacionais, então queremos acertar isso para voltar a fazer as provas, ampliar nossa pista, para que ela volte a atender os padrões. Precisamos realizar a manutenção da estrutura também – destaca.

No ano anterior, os investimentos no CRDU foram para atender as exigências para que Xanxerê pudesse receber o curso de formação de soldados. Além disso, nesse ano serão retomados todos os cursos que foram paralisados no ano anterior.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais