Corpo de jovem de Xanxerê que desapareceu no mar é encontrado

2 de janeiro de 2018 17:09 | Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Corpo de jovem de Xanxerê que desapareceu no mar é encontrado Foto: divulgação

O corpo de Gustavo Henrique Lara de Almeida de 16 anos, foi encontrado no início da tarde desta terça-feira (02). O corpo estava entre a altura de Ratones e uma área conhecida como Guará, próxima ao Sambaqui em Florianópolis e foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

O jovem estava desaparecido desde o domingo (31). Gustavo entrou no mar de caiaque com o tio, de 25 anos e desapareceu. O tio conseguiu nadar por cerca de 5h até uma praia em Governador Celso Ramos e passa bem.

Água no caiaque

A família é de Xanxerê. O tio, Jardel Siqueira de Almeira e seu sobrinho, Gustavo Henrique de Lara Almeida, foram passear de caiaque entre a Praia da Daniela e a Ilha de Ratones, no Norte da Ilha de Santa Catarina, por volta das 16h de domingo. Cerca de 2h30 depois, ambos retornavam quando o caiaque apresentou sinais de desgaste e começou a afundar com a entrada de água, conforme os bombeiros.

Jardel conseguiu colocar Gustavo em cima do caiaque para que ele não ficasse à deriva no mar, mas o sobrinho acabou escorregando, caiu na água e não voltou mais. O tio se manteve apoiado na embarcação, mas, por volta das 21h, uma forte onda terminou de afundar o caiaque. O tio conseguiu nadar até chegar próximo da Praia do Antenor perto das 2h desta segunda. Ao chegar à areia, pediu socorro para um morador e conseguiu avisar os familiares, que logo chamaram os bombeiros.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais