Corredor de Xanxerê encara os 42k na Maratona Internacional de Floripa e fica em 41º no geral

24 de junho de 2019 14:15 | Visualizações: 553
Esporte em destaque Compartilhar no Whatsapp
Corredor de Xanxerê encara os 42k na Maratona Internacional de Floripa e fica em 41º no geral

A Associação de Corredores de Xanxerê foi bem representada na capital do Estado na Maratona Internacional da Cidade de Florianópolis que aconteceu no último domingo (23). Esse ano mais de 12 mil atletas participaram das provas de 42k, 21k e 10k. E o tempo colaborou para que todo o percurso ficasse ainda mais bonito, inclusive com a visão da Ponte Hercílio Luz.

De Xanxerê, dez competidores participaram das três provas, mas o que se desafiou pela segunda vez foi Gildemar de Sá Alencar, que disputa na categoria 35 a 39 anos. Em 2018 ele já havia realizado a maratona, mas dessa vez ele se dedicou ainda mais e ficou 41º lugar na categoria geral e em 10º lugar na categoria por idade. Seu tempo foi de 2h57m21s.

– Essa foi a minha segunda participação nos 42k de Floripa. Ano passado eu fiz essa prova em 3h02m e no final da prova eu me desafiei para voltar esse ano e baixar o meu tempo. Além desse desafio pessoal eu queria chegar entre os 50 primeiros na geral e consegui com muito esforço e dedicação – conta.

Em fevereiro desse ano Gil iniciou o trabalho de preparação. Dividindo o tempo entre trabalho, academia e corrida, ele melhorou seu tempo após muita persistência. Seu esforço resultou em chegar no seu objetivo.

– Comecei com muita academia para fortalecimento dos músculos para não ocorrer risco de lesões e fazer treinamento intercalando com 10k, 15k e nos finais de semana fazia os longões de 30k a 35k, e cheguei a fazer dois treinos de 40k, justamente preparando meu corpo para essa prova – conta.

Além de ir preparado para competir, a beleza de Florianópolis encantou os olhos de qualquer atleta que participou da Maratona Internacional da Cidade de Florianópolis, inclusive do xanxerense.

– A prova foi linda, tinha mais ou menos uns 3 mil corredores só nos 42k e foi só colocar em ação tudo o que tinha planejado. Sai em um ritmo forte, encontrei um grupo de três corredores e eu consegui acompanhar eles até o quilometro 34, fechando em um média muito boa e depois dos 34k eu comecei a me controlar. Como eu percebi que iria alcançar meu objetivo eu não forcei tanto no final. Era uma coisa que eu deseja e consegui, fazer a prova em nos de 3h – conta o corredor.

Dos 3 mil corredores para a prova dos 42km, Gildemar ficou na posição de 41º no geral. Ele vai encarar agora as ruas de Curitiba na maratona no mês de novembro. O primeiro colocado nos 42k masculino foi Jurandyr Couto Junior no tempo de 2h19m17s. Já o segundo colocado foi Adilson Alve Dolberth no tempo de 2h20m36s e em terceiro lugar ficou Alessandro dos Santos com 2h23m24s.

Além de Gil, os atletas da Acorxan participaram das corridas nos 10k e também nos 21k.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais