Corrida do Fogo 2019: percurso que os atletas vão percorrer é divulgado

9 de agosto de 2019 15:19 | Visualizações: 615
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

Corredores de toda a região se preparam para participar da 2ª edição da Corrida do Fogo, que acontece no dia 24 de agosto, em Xanxerê. A expectativa dos atletas era sobre a divulgação do percurso da corrida, que aconteceu nesta semana.

Organizada pelo 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros, o objetivo é tornar a corrida um evento anual, uma vez que sua primeira edição foi realizada com o objetivo de realizar uma socialização dos alunos do curso de formação de soldados com a comunidade.

A largada será às 19h, em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros de Xanxerê. Por ser a corrida do fogo, tochas serão espalhadas por todo o percurso que terá um total de 5km.

As inscrições até o dia 15 de agosto custam R$ 75,00. Do dia 16 de agosto a 21 de agosto o valor será de R$ 90,00. Nesse valor está incluso um kit com camiseta, chip, boné, garrafa e bolsa. As inscrições para os 5km já podem ser efetuadas pelo site Desafio Agora (AQUI).

Neste ano, a novidade é a corrida kids. Poderão participar crianças de cinco a 13 anos em um percurso de 100 a 200 metros. A inscrição é gratuita.

Além disso, de acordo com a organização, já estão confirmados três atletas que tem deficiência visual, que farão o percurso acompanhados de guias. E, ainda, o valor arrecadado com a corrida, que não for gasto com as despesas, será dividido e doado para uma entidade que cuida de animais e para os bombeiros comunitários.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais