Xanxerê

Lance Notícias | 17/06/2021 16:43

17/06/2021 16:43

52284 visualizações

Covid-19: decreto estabelece novas medidas restritivas em Xaxim

A Administração Municipal de Xaxim publicou na tarde desta quinta-feira (17), o Decreto 267/2021 determinando novas medidas restritivas para enfrentamento da Covid-19. O decreto leva em consideração os altos índices de transmissão da doença no município e a ocupação máxima dos leitos de UTI na região. Com o novo decreto fica proibida a circulação de […]

Covid-19: decreto estabelece novas medidas restritivas em Xaxim

A Administração Municipal de Xaxim publicou na tarde desta quinta-feira (17), o Decreto 267/2021 determinando novas medidas restritivas para enfrentamento da Covid-19. O decreto leva em consideração os altos índices de transmissão da doença no município e a ocupação máxima dos leitos de UTI na região.

Com o novo decreto fica proibida a circulação de pessoas entre às 23h e às 06h do dia seguinte. Também ficam proibidos: consumo de bebida alcóolica em locais públicos; atividades em casas noturnas, shows, voz e violão, prática esportiva de caráter coletivo, confraternizações familiares independentemente do número de pessoas e eventos em geral que possam incentivar aglomerações.

Estabelecimentos comerciais podem funcionar com limite máximo de 30% da capacidade de ocupação, das 06h às 23h, sendo permitido o sistema delivery depois deste horário. Igrejas, clubes sociais, serviços de alimentação, hotéis e a conveniência de postos de combustíveis também estão autorizados a funcionar com limite de 30% de ocupação.

O Decreto prevê ainda, fiscalização do cumprimento das restrições estabelecidas a partir de hoje. Estabelecimentos que descumprirem as medidas poderão ter o alvará suspenso.

Outra medida adotada pela Administração Municipal é a implantação de um “Disk Denúncia”. O serviço estará disponível a partir desta sexta-feira, 18, através do WhatsApp (49) 99148-2513. Poderão ser denunciados festas clandestinas, aglomerações e descumprimentos de horários e normas sanitárias impostas pelo novo Decreto.

O novo Decreto fica em vigor até 25 de junho de 2021.

Deixe seu comentário