Variedades

Lance Notícias | 16/04/2020 13:01

16/04/2020 13:01

54542 visualizações

Crecerto orienta: crise pode ser oportunidade!

Sabe aquela história de fazer do limão uma limonada? Por mais que pareça só retórica apelar para este pensamento num momento de crise, os exemplos de superação baseados nele não permitem que a gente o despreze. Chegar à limonada significa dizer que, precisamos saber lidar com os desafios, adversidades e contratempos que aparecem em nosso […]

Crecerto orienta: crise pode ser oportunidade!

Sabe aquela história de fazer do limão uma limonada? Por mais que pareça só retórica apelar para este pensamento num momento de crise, os exemplos de superação baseados nele não permitem que a gente o despreze. Chegar à limonada significa dizer que, precisamos saber lidar com os desafios, adversidades e contratempos que aparecem em nosso caminho. Nós da Agência de Microcrédito Crecerto, acreditamos que a quarentena em casa pode ser um tempo de oportunidade para você. Já que a orientação é o isolamento social, talvez seja a hora de adquirir mais conhecimento e quem sabe achar uma saída, e, não só, ficar olhando de lado para os limõezinhos azedos.

Mesmo que limonada e café não combinem, esta história de superação pode ser um bom exemplo de como é possível superar um momento de crise, fazendo uma transformação, exercitando a criatividade, mesmo havendo um certo risco na empreitada.

Com a crise do consumo de café no Brasil nos anos 1930, milhões de sacos de café estragado estavam sendo destruídos, até que a Nestlé teve a ideia, a pedido do governo brasileiro, de fazer com o produto o que já fazia com leite: transformar em pó. O lançamento foi em 1938, alcançando rápido sucesso na Europa. Na época, os produtores de café torrado e moído fizeram grande pressão contra o novo produto, mas de nada adiantou. Atualmente, Nescafé é a marca mais valiosa da Nestlé.

No entanto, se não for possível inovar em seu negócio também vale a dica de que é importante sobreviver por mais tempo do que a concorrência: quem segurar mais o momento, ganha um posicionamento melhor.

É hora de aproveitar melhor a quarentena e como em tempos de crise todo o centavo conta na hora de administrar um negócio, nosso objetivo é sugerir que você dê uma olhadinha nas possibilidades que o Sebrae está oferecendo. São cursos gratuitos que podem te interessar e, quem sabe, inspirar novas ideias, lembrando também da versão de Henry Ford, o criador do carro, para a história dos limões e limonadas: “Não encontre as falhas, encontre as soluções”.

Veja lá e aproveite bem o seu tempo:  www.sebrae.com.br

Deixe seu comentário