Creches de Xanxerê irão disponibilizar 200 novas vagas

2 de dezembro de 2016 08:59
Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Creches de Xanxerê irão disponibilizar 200 novas vagas (Foto: Ilustração/Internet)

A Prefeitura Municipal de Xanxerê recebeu uma determinação do Ministério Público afim de oferecer 200 vagas em creches do município. A decisão tomada pelo executivo para cumprir a determinação foi de transferir alunos do Cemei Cantinho Feliz, para uma escola municipal. Assim, cerca de 120 vagas serão abertas nesta unidade e outras 80 vagas em outros Cemeis.

“Existe muitas soluções que podem ser feitas, como foi feito agora, onde foi aberta no Cantinho Feliz.  Foi feito um remanejamento de alunos, onde conseguimos abrir mais 120 novas vagas. A princípio com essas 120, nós cumprimos a determinação do ministério público para este ano”, comenta o prefeito Ademir Gasparini.

Miri ainda comenta que existem outras possibilidades de novas creches serem abertas, “nós temos diversas alternativas futuras para atender essa demanda que está tendo, por exemplo a escola do Bairro Beija Flor ficando pronta, nós vamos possivelmente vamos fazer a transferência de alguns alunos do Paul Harris e transformar a escola Paul Harris em uma creche com capacidade para atender um grande número de crianças”.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais