Educação

Lance Notícias | 17/03/2021 19:05

17/03/2021 19:05

60432 visualizações

Creches também retornam com atividades na próxima semana, em Xanxerê

A educação infantil também retorna com as atividades nas creches na próxima segunda-feira (22). A informação foi confirmada pela secretária de educação, Vera Lucia Correa após entrevista na manhã desta quarta-feira (17). Elas retornam de forma parcial. – Nas creches o retorno será um pouco diferente das escolas. Elas vão estar em período parcial pelo […]

Creches também retornam com atividades na próxima semana, em Xanxerê Foto: Divulgação

A educação infantil também retorna com as atividades nas creches na próxima segunda-feira (22). A informação foi confirmada pela secretária de educação, Vera Lucia Correa após entrevista na manhã desta quarta-feira (17). Elas retornam de forma parcial.

– Nas creches o retorno será um pouco diferente das escolas. Elas vão estar em período parcial pelo menos durante a pandemia funcionando das 07h30 às 12h15 e das 13h15 às 18h para aqueles alunos que fizeram as matrículas. Então, a gente está aguardando esses pais para que possamos iniciar o nosso ano letivo – diz a secretária.

Mas para a retomada, a secretária tranquiliza os pais que todo trabalho está sendo feito para que as aulas voltem da forma mais segura possível.

– Nós temos o nosso plano de contingência que foi criado ainda no ano passado pelos professores, pelas direções das escolas. Ele foi aprovado pelo comitê e todos os colaboradores das escolas tiveram uma formação com a Defesa Civil, com a saúde do município, de como vai ser esse retorno das crianças desde a chegada nas escolas até as atividades – conclui.

Deixe seu comentário