Criadouro de macaco prego e saguis de Xanxerê recebe visita de professores da USP

10 de julho de 2019 11:58 | Visualizações: 219
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Criadouro de macaco prego e saguis de Xanxerê recebe visita de professores da USP Fotos: divulgação

“Visitas importantes do estado de São Paulo”, assim define o proprietário do criadouro Aves do Paraíso, de Xanxerê, que comercializa, além das aves, macacos-prego e saguis. E, é o único autorizado do Brasil que pode vender os macacos.

Nos últimos dias, ele recebeu a visita da pesquisadora e assistente cientifica Taty Gonçalves e do professor, biólogo e pesquisados Edris Queiroz, ambos da Universidade de São Paulo (USP), que vieram para Xanxerê conhecer mais do cativeiro autorizado.

– Nós profissionais da área precisamos nos unir, com o maior número de biólogos, veterinários e zootecnistas, além de pesquisadores e verdadeiros protetores ambientais, para fortalecer a criação comercial e ter empregos para todos os segmentos profissionais e fomentarmos uma cadeia produtiva silvestre gigante, só assim o Brasil terá emprego e renda para milhares de pessoas, além de salvarmos da extinção centenas de espécies da fauna brasileira – comenta Vilson.

O Conama está elaborando uma lista que visa proibir a comercialização de primatas, diante disso, Vilson tem se movimentado nas redes sociais e no comércio local para que o maior número possível de pessoas assine o seu abaixo-assinado online para que ele possa manter as suas atividades.

Confira mais AQUI.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais