Criança de dois anos se afoga em rio no Bairro Bortolon

12 de maio de 2016 12:32
Bombeiros Compartilhar no Whatsapp
Criança de dois anos se afoga em rio no Bairro Bortolon Rio em que a criança caiu e boiou por cerca de 10 metros (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Atualizada às 16h07min: Segundo informações da Assessoria de imprensa do HRSP, a menina segue em observação, mas está estável.

Uma menina de apenas dois anos se afogou por volta das 12h20min desta quinta-feira (12), em um rio, localizado no Bairro Bortolon em Xanxerê. O Corpo de Bombeiros deslocou até o local e conseguiu reanimá-la a tempo. A menor foi encaminhada para o Hospital Regional São Paulo para atendimento médico.

A família da criança mora na beira do rio e segundo relato da mãe da menina aos vizinhos, ela se descuidou por poucos minutos quando a criança andou até a rio e caiu. “A mãe da menina foi até o banheiro e quando voltou não a encontrou mais, então ela procurou primeiro no quarto, não encontrou foi quando ela saiu aqui na rua e percebeu que a filha estava boiando no rio, já há uns 10 metros da casa dela, ela saiu correndo e se jogou no rio”, comenta uma moradora que presenciou o acidente.

A mãe da criança se jogou no rio e a retirou da água, quando os bombeiros chegaram e realizaram os procedimentos para que a menina voltasse a respirar. “Quando a mãe da menina retirou ela da água, a criança já estava toda roxa, quando o bombeiro chegou e conseguiu fazer ela respirar novamente. Foi impressionante a rapidez e habilidade dos bombeiros que em cerca de 3 minutos já chegaram aqui evitando uma tragédia” salienta a mesma moradora.

A criança foi encaminhada ao Hospital Regional São Paulo consciente onde receberá acompanhamento médico.

Ao ver a filha no rio, mãe se joga para salvá-la (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Ao ver a filha no rio, mãe se joga para salvá-la (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais