Crianças da Escola Pequeno Príncipe recebem palestra sobre conscientização no trânsito

5 de outubro de 2019 11:13 | Visualizações: 689
Educação Compartilhar no Whatsapp
Crianças da Escola Pequeno Príncipe recebem palestra sobre conscientização no trânsito (Fotos: Divulgação)

Cerca de 200 alunos da educação infantil da Escola Pequeno Príncipe, em Xanxerê, participaram durante todo o mês de setembro, e também nesta sexta-feira (4), de palestras educativas voltadas a conscientização no trânsito. O projeto foi desenvolvido pela professora Dirce Pedrozo da Costa, onde desenvolveu diversos materiais educativos para ensinar as crianças como devem se portar dentro do carro e também conhecer as placas de sinalização do trânsito.

Nesta manhã, o advogado Emerson Chittó repassou algumas informações às crianças sobre o trânsito. Segundo a professora, é importante que eles saibam que é preciso se cuidar para evitarem acidentes, principalmente dos cuidados nas faixas de pedestres.

– Desenvolvemos esse projeto de educação para o trânsito porque as crianças disseminam essas informações em casa, com os irmãos, com os pais. Eles aprendem a identificar as placas de sinalização, que precisam sair do carro pelo lado da calçada, cuidar com a faixa de pedestre, sobre a cadeirinha e o cinto de segurança, então é importante eles terem essa consciência para evitar algum tipo de acidente – explica a professora.

 


Por: Lance Notícias

Deixe seu comentário

Saiba Mais