Crianças de acampamento do MST tem transporte escolar garantido

17 de julho de 2018 11:06
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Crianças de acampamento do MST tem transporte escolar garantido Imagem Ilustrativa (Foto: Divulgação)

A dificuldade enfrentada pelas crianças que residem no Acampamento Marcelino Chiarello para ir à escola foi solucionada. Isso porque ocorreu a licitação para contratar a empresa que será responsável pelo transporte.

O acampamento fica situado na Linha São Lourenço, no interior do município e anteriormente as crianças chegavam atrasadas na escola pois não havia um ônibus para fazer apenas aquele trajeto.

Valderi Ribeiro, que faz parte da coordenação da comunidade de Xanxerê, comenta que entrou em contato com o poder público e ficou definido que o transporte passará no horário correto assim que as crianças retornem das férias.

Em contato com a secretária de educação do município, Cláudia Fávero, a mesma destaca que o contrato com a empresa já foi assinado. “Foi realizada a licitação e está tudo certo. O transporte vai atender as crianças após as férias, mas está tudo ok”, diz.

As famílias estão no local desde março deste ano e pertencem ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). De acordo com Valderi são 48 crianças que frequentam às escolas no período vespertino.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais