Crianças do acampamento do MST enfrentam dificuldades para chegar à escola

9 de julho de 2018 14:30
Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Crianças do acampamento do MST enfrentam dificuldades para chegar à escola Imagem Ilustrativa (Foto: Divulgação)

As crianças que residem no Acampamento Marcelino Chiarello, situado na Linha São Lourenço no interior do município, estão enfrentando dificuldades para ir à escola. As famílias estão no local desde março deste ano e pertencem ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Valderi Ribeiro, que faz parte da coordenação da comunidade de Xanxerê, destaca que o ônibus que transporta as crianças passa em um horário diferente, fazendo com que os alunos cheguem atrasados na escola.

“Estamos com um problema com o ônibus. Houve licitação de emergência mas não aparece interessados, daí os alunos estão chegando atrasados na aula. Todos os dias eles perdem uma matéria, que seria a primeira aula, então eles estão com algumas dificuldades. Já fizemos várias reuniões mas nada foi definido”.

Em contato com a secretária de educação do município, Cláudia Fávero, uma empresa será contratada, uma vez que ocorreu a licitação, porém não teve empresas interessadas.

“Nós estamos licitando uma nova linha. As duas vezes que licitamos deu deserta, ou seja, não teve interessados. Essa linha que temos agora é temporária justamente para atender essas crianças. Agora vamos poder contratar sem licitação”, explica.

De acordo com Valderi são 48 crianças que frequentam às escolas no período vespertino.

 

Leia também: MST segue tratativas em Brasília em busca de área em Xanxerê


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais