Crianças e adolescentes da rede de ensino poderão participar de oficinas de vôlei de praia

5 de março de 2019 15:56 | Visualizações: 1098
Esporte em destaque , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Crianças e adolescentes da rede de ensino poderão participar de oficinas de vôlei de praia Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Neste fim de semana acontece, em Xanxerê, a 3ª edição do Open de Vôlei de Praia. Como parte da programação de aniversário dos 65 anos do município, o evento irá movimentar o esporte e irá trazer para Xanxerê diversos atletas renomados na modalidade do vôlei de praia.

Além disso, essa também será uma oportunidade para que crianças e adolescentes tenham contato com o esporte. Isso porque, entre os dias 11 e 15 de março serão oferecidas oficinas de vôlei para estudantes de toda a rede de ensino do município.

De acordo com Alexandre Badotti, que está à frente da organização do evento, essa é uma forma de fomentar o esporte como um todo e não só o vôlei.

– Nosso objetivo é fomentar o esporte como um todo, não só o vôlei em si. Essa ligação das crianças e jovens com o esporte gera uma curiosidade e é isso que queremos, que eles busquem praticar esportes, conhecer. Queremos despertar esse interesse neles – explica.

Além das escolas, as oficinas irão envolver também entidades do município como a Apae, Apadavix e FCDX.

Para as atividades, serão oferecidos horários que podem ser reservados pelas instituições de ensino diretamente com a Secretaria de Esportes, por meio do número (49) 3441-8500. Não há restrição de idade para a inscrição das turmas.

– Estamos montando toda a estrutura das quadras no estacionamento do Super Gentil justamente para que elas possam ficar mais dias no município e, para ocupar o espaço durante a semana, vamos oferecer essas oficinas – conclui Alexandre.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais