Critérios serão impostos para quem recebe fórmula de leite especial para bebês em Xanxerê

14 de dezembro de 2017 10:20 | Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Critérios serão impostos para quem recebe fórmula de leite especial para bebês em Xanxerê Foto: Divulgação

A entrega da fórmula de leite para bebês, que é distribuído pela Secretaria de Saúde está passando por adequações. O objetivo é que ocorra uma entrega do leite com critérios, atendendo desta forma, quem realmente precisa.

O Secretário de Saúde de Xanxerê, Arnaldo Lovatel, destaca que o estoque do leite que é entregue está acabando, por esse motivo, critérios para a distribuição vem sendo colocados em prática.

“O leite está acabando. Houve uma entrega sem critério no início e agora possivelmente o estoque vai terminar antes do fim do ano. Quando eu entrei a licitação já tinha sido feita, e os leites já haviam sido distribuídos. Por isso, estamos usando critérios, onde estamos entregando para crianças que realmente com problemas de peso e que realmente estão doentes”, explica.

Arnaldo comenta que a partir de 2018, um programa que estabelece os critérios para a distribuição da fórmula será colocado em prática.

“Estamos criando um programa, onde será feito os critérios na distribuição de leites. A saúde é um direito de todos e é um dever do Estado. Mas existe a história da equidade, quando não se tem dinheiro para atender todo mundo, precisa se atender quem mais precisa, então agora está sendo regulamentado por que a partir de janeiro a distribuição vai obedecer critérios da Secretária da Saúde”, conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais