Cruz Vermelha busca voluntários para reativar atividades em Xanxerê

23 de julho de 2018 11:39
Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Cruz Vermelha busca voluntários para reativar atividades em Xanxerê Sede da Cruz Vermelha em Xanxerê (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

O principal objetivo da Cruz Vermelha, que é uma instituição internacional, é amparar a comunidade em casos de catástrofes. Xanxerê contou por muitos anos com os trabalhos voluntários da Cruz Vermelha, mas, atualmente, o órgão encontra-se com as atividades suspensas.

Osmar da Cunha, que atuou como presidente da Cruz Vermelha de Xanxerê, conta que hoje se busca voluntários para reativar as atividades.

“Eu fui presidente, depois passei a presidência. Meses após, a presidente e o vice da nova diretoria, apresentaram cartas de desistência, e assim está hoje. Nós temos a nossa estrutura, local, diversos itens como cadeiras, lonas, doações, além disso, temos mais de R$ 23 mil na nossa conta, mas não temos um presidente”, comenta Osmar.

Osmar explica ainda que o trabalho é voluntário e por conta disso há dificuldade em encontrar pessoas dispostas a fazer parte. A Cruz Vermelha realiza encontros mensais e algumas vezes no ano promove promoções, como a tradicional feijoada que era feita.

“Nós ajudamos muita gente. Com as feijoadas que fazíamos arrecadávamos mais de R$ 10 mil, já ajudamos o Lar do Idoso, Apadavix. Teve um incidente uma vez em Xanxerê, onde seis casas foram queimadas, no Bairro Pinheiro; foram seis famílias que ajudamos. Houve também outro caso bastante parecido no Bairro São Pedro. Hoje mesmo ouvindo a rádio, fiquei sabendo de uma avó que tem cinco netos para cuidar e paga aluguel, é uma pessoa que precisa de ajuda. Nós temos dinheiro e donativos, mas não podemos mexer”, salienta.

O objetivo é reativar as funções da Cruz Vermelha e, para isso, são necessários cerca de 20 voluntários. Os trabalhos da instituição são focados em casos de desastres naturais- catástrofes. Além disso, ocorre um encontro mensal. Se estiver disposto a fazer parte desse trabalho tão importante, entre em contato com Osmar pelo telefone (49) 3431-1134.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais