CTG Espelho da Tradição participa do Festival Regional da Cultura Gaúcha

3 de setembro de 2018 11:32 | Comunidade , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
CTG Espelho da Tradição participa do Festival Regional da Cultura Gaúcha Invernada Adulta. (Foto: Divulgação)

Nesse fim de semana o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Espelho da Tradição de Xanxerê participou da quarta etapa do Festival Regional da Cultura Gaúcha (FRCG 2018). O evento foi realizado no CTG Mate Amargo, situado na cidade de São José do Cedro (SC).

De acordo com Silvane Miglioranza, ponteira artística da CTG de Xanxerê, participaram do festival as invernadas adulta e juvenil.

“Participamos da quarta etapa do Festival Regional da Cultura Gaúcha. Fomos com duas invernadas, a juvenil e a adulta. Nesta etapa não conseguimos ficar entre os três primeiros colocados”, explica.

Silvane frisa ainda que durante o ano, são realizadas cinco etapas. “São cinco etapas que são realizadas durante o ano, essa quarta etapa foi realizada em São José do Cedro. A próxima será em Chapecó e será realizada em novembro deste ano”, comenta.

Etapas

A primeira etapa do FRCG 2018 foi realizada pelo CTG Juca Ruivo, de Maravilha (SC), nos dias 24 e 25 de março de 2018. A segunda, foi realizada pelo CTG Amizade Sem Fronteiras, de São Lourenço do Oeste (SC), no dia 20 de maio de 2018 e terceira foi realizada pelo CTG Galpão da Tradição, de Nova Erechim, no dia 08 de julho de 2018


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais