CTG Espelho da Tradição sedia a 2º etapa do Festival Catarinense da Cultura Gaúcha

22 de maio de 2016 13:41
Comunidade , Evento , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
CTG Espelho da Tradição sedia a 2º etapa do Festival Catarinense da Cultura Gaúcha Equipe de dança Espelho da Tradição participam da segunda etapa do Festival Catarinense da Cultura Gaúcha (Foto Bruno Fiorini/Lance Notícias)

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Espelho da Tradição de Xanxerê sedia a segunda etapa do Festival Catarinense da Cultura Gaúcha. Foram convidados para esta edição cerca de 43 municípios que o CTG Espelho da Tradição abrange. Serão realizadas mias 4 etapas nas cidades vizinhas, totalizando 6 etapas do Festival.

O festival teve início às 8:00 horas e com termino previsto para as 20 horas deste domingo (23). As provas estão divididas em eliminatórias de gaita, dança e declamação de poesia, e são divididas por mirim, juvenil e adultos.

O patrão do CTG Espelho da Tradição, Rui Bordignon, destaca a importância do evento para os jovens e adolescentes que participam. “O departamento artístico envolve as crianças e consequentemente as suas famílias. Envolve muito respeito ao próximo, educação e envolvimento com o futuro das crianças e dos adolescentes que praticam o CTG, isso é o que mais presamos”, comenta.

A prenda Letícia Lemos Féo, que participa da tradição gaúcha a mais de três anos no CTG Espelho da Tradição fala sobre o festival. “Várias entidades vão estar participado, e são de várias cidades diferentes, com danças diferentes”, comenta. A mãe da prenda, Andréia Cristina Lemos Féo, comenta a importância da filha participar do CTG. “É uma grande oportunidade para os nosso filhos, pois no CTG eles desenvolvem crescimento pessoal, pela união e respeito que este ambiente exige. Os jovens aprendem a dividir, e conviver em sociedade” Finaliza.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais