Cuidados com as plantas no inverno

24 de junho de 2016 09:46
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Cuidados com as plantas no inverno Flor de cravina (Foto: Pixabay)

O inverno iniciou neste dia 21 de junho, porém faz alguns meses que as temperaturas caíram, tendo dias com frio rigoroso. Nesta estação do ano utiliza-se cachecóis, luvas, toucas para que assim torne-se mais agradável e as plantas também precisam de alguns cuidados. Sendo assim   deve-se adotar alguns cuidados específicos para que elas não acabem morrendo.

A florista da floricultura Harmonia, Tania Giroletti, comenta que tem algumas flores que são mais resistentes aos frio, “tem algumas plantas que são mais resistentes ao frio, como por exemplo o amor perfeito, petúnia, cravina são bem resistentes, quanto mais frio der mais elas florescem e tem um período de seis meses onde permanecem florescidas”.

Tania salienta que algumas flores devem ser cobertas por mantas para que não sofram com o frio, “tem algumas como o buxinho, a fênix que são plantas um pouco menos resistentes e precisam de cuidados maiores”.

A florista recomenda para as pessoas que irão fazer jardins agora no inverno que utilizem as flores que menos sofrem com o frio, “recomendo para as pessoas que querem fazer um jardim, utilizar flores que menos sofrem com o inverno, para que o jardim esteja sempre bonito”, finaliza.

Direcionamentos para cuidar as plantas no inverno

Tania Giroletti, florista na Floricultura Harmonia, da algumas dicas de como cuidar o seu jardim no inverno:

– Cobrir as flores com mantas, plásticos e papelão nos dias de frio muito intenso;

– Regar as flores apenas uma vez por semana;

– Regar apenas a terra e não as folhas e flores para que as mesma não congelem.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais