Cultura aguarda liberação para lançar licitação de reforma da Casa da Cultura

13 de julho de 2018 11:56
Turismo , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Cultura aguarda liberação para lançar licitação de reforma da Casa da Cultura Foto: Google Maps

O recurso está garantido, porém, ainda se aguarda a liberação do Ministério do Turismo para lançar a licitação para contratar uma empresa que fará as obras de reforma e melhorias no prédio da Casa da Cultura Maria Rosa.

O coordenador do departamento, Diego Gonçalves explica que foram solicitados diversos documentos, por isso da demora.

“Acreditamos que a parte mais burocrática tenha passado. O Ministério do Turismo solicitou diversos documentos que já foram enviados, agora aguardamos o resultado, para só então lançar a licitação”, explica.

O valor de R$ 406 mil se conseguiu através do Ministério do Turismo, através do ministro Vinicius Lummertz. A Casa da Cultura Maria Rosa de Xanxerê já está interditada há mais de um ano.

O imóvel, tombado como patrimônio histórico do município, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros por conta da estrutura estar danificada e oferecer riscos às pessoas. Agora com o recurso ele será restaurado, respeitando suas características por ser patrimônio histórico. Dentre as mudanças mais significativas será melhorada a acessibilidade da Casa, visto que hoje todos os imóveis públicos precisam apresentar essa característica.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais