Curso de capacitação para os carroceiros de Xanxerê tem nova data para iniciar

4 de setembro de 2018 13:47 | Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Curso de capacitação para os carroceiros de Xanxerê tem nova data para iniciar Foto: Divulgação

O curso de capacitação para aos recicladores e Xanxerê, que trabalham com os veículos de tração animal – carroças – foi transferido para o dia 27 de setembro, quinta-feira. O motivo, segundo informou o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), de Xanxerê, se deu devido às condições climáticas.

O curso é uma proposta apresentada pela Secretaria de Assistência Social do município, que em como objetivo conscientizar e capacitar os catadores e recicladores de lixo do município, promovendo uma forma sustentável de trabalho através da orientação para o desenvolvimento de ações de cooperativismo e associativismo.

A capacitação vai ocorrer uma vez por semana, sendo nas terças-feiras das 14h às 17h. Serão três módulos, sendo: módulo I: Relações Humanas; módulo II: Gestão dos Processos de Reciclagem e módulo III: Direitos/Deveres/Possibilidades. Além de participar do curso, os recicladores participarão de um projeto piloto que visa substituir as carroças, utilizadas para coleta de materiais recicláveis, por bicicletas.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais