Curso de formação de soldados dos Bombeiros terá aulas sobre incêndios florestais

29 de junho de 2018 09:42 | Bombeiros , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Curso de formação de soldados dos Bombeiros terá aulas sobre incêndios florestais (Foto: Divulgação)

Durante a manhã da quinta-feira (28), oficiais da corporação do 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Xanxerê que compõem a coordenadoria de Incêndios Florestais no município estiveram reunidos para definir sobre aulas acerca desse assunto dentro do curso de formação de novos soldados que acontece em Xanxerê.

Conforme o comandante do 14º Batalhão tenente coronel Walter Parizotto, a formação em incêndios florestais não fazia parte do curso de formação de novos soldados e agora, pela primeira vez terão noções de situações assim.

“Os soldados saiam da academia sem uma formação em incêndios florestais e pela primeira vez ele terão noções de como agir em situações assim. Como temos treze turmas de formação de soldados em andamento a intenção é padronizar as aulas, para que todas sigam um padrão e os soldados em formação recebam as mesmas aulas e noções sobre o assunto”, explica.

Segundo Parizotto, como o laboratório sobre incêndios ainda não foi construído, as aulas serão feitas em meio a mata, mas dependem da meteorologia.  Cada turma de formação de soldados irá participar das aulas em seu local de formação e em momentos diferentes do ano.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais