Curso para formação de cinotécnico oferecido em Xanxerê terá preparação EAD

26 de setembro de 2018 18:19
Bombeiros , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Curso para formação de cinotécnico oferecido em Xanxerê terá preparação EAD (Foto: Cristiane Aline Huff/Folha Regional)

As inscrições para mais uma edição do curso de formação de cinotécnicos seguem até o fim deste mês. O curso é promovido anualmente pelo Corpo de Bombeiros de Xanxerê e é procurado por bombeiros de todo o país.

Neste ano, as aulas acontecem de 26 de novembro a 11 de dezembro. São oferecidas 30 vagas, sendo 25 para homens e cinco para mulheres.Conforme o comandante do 14ª Batalhão do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, tenente coronel Walter Parizotto, já são mais de cem inscritos que irão passar por um processo de seleção para a escolha dos participantes.

E, uma novidade deste ano, é um módulo EAD do curso, que será disponibilizado já no próximo mês aos militares que participarão do curso. São vídeos explicativos e introdutórios, sobre temas e assuntos que serão abordados durante as aulas teóricas e práticas do curso.

No final do curso, haverá também uma prova de certificação, onde os bombeiros participam com os cachorros. E, para essa prova, os bombeiros estudam a possibilidade de realizar a prova de obediência do curso em um campo de futebol da cidade, para que seja aberta à comunidade.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais