Educação

Lance Notícias | 09/09/2020 18:33

09/09/2020 18:33

51896 visualizações

Cursos de línguas estrangeiras de Xanxerê registram aumento nas matrículas mesmo com a pandemia

Os cursos de línguas estrangeiras de Xanxerê também estão sofrendo as consequências da pandemia. Este, por exemplo, registrou muita desistência e pouca matrícula até o mês de junho. Houve uma pequena melhora a partir do mês de julho onde novamente muitas pessoas voltaram a procurar os cursos. – De julho até o momento, já tivemos […]

Cursos de línguas estrangeiras de Xanxerê registram aumento nas matrículas mesmo com a pandemia Foto: Arquivo Pessoal

Os cursos de línguas estrangeiras de Xanxerê também estão sofrendo as consequências da pandemia. Este, por exemplo, registrou muita desistência e pouca matrícula até o mês de junho.

Houve uma pequena melhora a partir do mês de julho onde novamente muitas pessoas voltaram a procurar os cursos.

– De julho até o momento, já tivemos 20 novas matrículas e o retorno de alguns alunos que tinham pedido suspensão, e não o desligamento. A procura aumentou e o interesse em aprender um segundo idioma continua muito presente na vida dos xanxerenses e também de outros moradores da região. E o bom de tudo, é que isso deve aumentar ainda mais – disse a proprietária de um curso de línguas estrangeiras, Irene Sá Affolter.

Este curso registrou de março até junho, uma baixa de 43 alunos que pediram suspensão ou até mesmo desligamento. Por outro lado, houveram dez novas matrículas em plena pandemia.

– Conseguimos manter a equipe. Conseguimos manter a qualidade do trabalho. Tivemos uma saída de alunos maior que a entrada, mas estamos tendo uma reação positiva mesmo com o último decreto que abre a possibilidade das aulas práticas para cursos técnicos e profissionalizantes onde é permitido o limite de 30 pessoas – disse a proprietária.

Deixe seu comentário