Da caixa de ferramentas à mecânica pesada

Conheça a história da Mêcanica Gasparetto de Faxinal dos Guedes

15 de junho de 2018 19:24
Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Da caixa de ferramentas à mecânica pesada Foto: divulgação

Tudo começou com uma caixa de ferramentas, e hoje, há 15 anos, a Mecânica Gasparetto é referência na região, no que se trata de mecânica pesada. Segundo Simone, esposa de Amauri Gaspareto, ele é mecânico há 30 anos, e entrou no ramo por problemas de saúde. “Trabalhava como agricultor, mas teve intoxicação com os produtos usados na lavoura, venenos, e não conseguia mais, e foi aí que tudo começou, com uma caixinha de ferramentas. O tio Américo FOLETTO foi o primeiro cliente dele e deu a máquina pra fazer revisão”, conta.

Uma caixinha de ferramentas e uma moto foi o começo do negócio, mas os clientes começaram a aumentar, e o autônomo, hoje atua na Mecânica Gasparetto, em Faxinal, há 15 anos, com clientes não só de Faxinal dos Guedes, mas toda região, como Xanxerê, Marema,Lageado Grande, Piritiba, Concordia, Irani.

A Mecânica Gasparetto dispõe de serviços para máquina pesada, como torno, solda, mangueiras hidráulicas e toda parte hidráulica, prensa, peças, balanceador para eixos e rotores, reparos em colheitadeira, também atua na manutenção de ar condicionado da parte agrícola há dois anos, além de revisão.

Conforme os proprietários, nunca foi fácil, mas com persistência e vontade de trabalhar tudo se conquista .

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais