Da origem humilde ao sucesso do Frigorífico Arvoredo, Romeu Meneguzzi conta sua trajetória

27 de outubro de 2017 17:18 | Comunidade , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Da origem humilde ao sucesso do Frigorífico Arvoredo, Romeu Meneguzzi conta sua trajetória Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Natural de Arvoredo, Romeu Roque Meneguzzi, chegou em Xanxerê no ano de 1983. Acompanhado de sua família abriu um comércio no Bairro dos Esportes, onde deu início a sua caminhada como empresário xanxerense.

“Eu nasci em arvoredo, sou filho de agricultor, de família humilde, da roça, vim para Xanxerê no ano de 1983, e junto com a família abrimos um comércio no Bairro do Esportes e ali começamos a nossa caminhada. Trabalhamos sempre com a família junto e no ano de 1995 começamos a abater animais aqui em Xanxerê, foi a primeira unidade com inspeção municipal, onde abatíamos no nosso estabelecimento. Depois houve a expansão para outras regiões e aos poucos fomos crescendo”.

Com 50 anos de idade, o empresário resume a sua trajetória em gratidão, e salienta que nada seria possível sem o apoio e ajuda da família.

“Quem me direcionou sempre foi meu pai e meu irmão mais velho, era um sonho do meu pai, era o que ele queria e nós fomos orientados por ele. Meu irmão mais velho e meu pai sempre me ajudaram muito, muito mesmo”, diz.

Hoje o Frigorífico Arvoredo é considerado um dos mais renomados da região. “Em abate dos bovinos temos uma representação boa na região”, comentou Romeu.

Arvoredo

Segundo o empresário, o nome da empresa leva as suas raízes. “Arvoredo é pela cidade em que eu nasci, para nunca esquecer das origens, quem a gente é, de onde viemos, isso é importante na vida da gente. Eu sempre tive amor pela terra que eu nasci, pelos meus parentes, amigos, como o amor que eu tenho por Xanxerê agora, eu me sinto parte dessa cidade, me sinto xanxerense, eu casei aqui, construí minha família, minha vida profissional aqui”.

Pai de dois filhos, Meneguzzi destaca que trabalho, persistência e seriedade resumem a sua trajetória.

“Nem tudo deu certo na minha vida, vários negócios não deram certo ou foram mal, a gente sempre erra, ninguém é perfeito, mas graças a Deus nós mais acertamos do que erramos. Eu acho que para quem está começando agora tem que ter muito trabalho, persistência, seriedade e persistência novamente. É graças a isso que estamos há 34 anos com atividades em Xanxerê”.

Empresário do ano

Romeu Roque Meneguzzi, foi eleito o empresário do ano 2017. A premiação ocorreu na noite desta quinta-feira (27), em Xanxerê e segundo ele ser eleito empresário do ano, foi uma surpresa.

“Ser empresário do ano é muito bom, é uma alegria muito grande, é um reconhecimento. Nós não esperávamos por isso. Só ontem quando cheguei lá, que caiu a ficha, nunca tinha ido em um evento de escolha de empresário do ano, foi o primeiro que participei e graças a Deus fomos contemplados com premiação. Isso dá um sentimento de missão cumprida, pois tudo o que temos foi conquistado honestamente com trabalho, união da família, persistência, dignidade, eu me sinto em paz. Nunca precisei fazer nenhum negócio ilícito para subir na vida, sempre fui conduzindo de maneira correta, honesta, com dignidade, seriedade. Então me sinto muito tranquilo enquanto a isso, bem em paz mesmo”.

Romeu ainda ressalta que o prêmio de empresário do ano pertence a todos que o acompanham.

“E quanto ao reconhecimento que nós tivemos da premiação, não é só do Romeu, e sim de todo mundo que caminha junto, do meu irmão, irmã, minha esposa que sempre me ajuda, meus sobrinhos, meus filhos, colaboradores, a equipe toda, clientes, consumidores, os amigos que são importantes na vida da gente. Então essa homenagem pertence a todos nós”, conclui.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais