Dados sobre os 300 quilos de medicamentos vencidos encontrados na mata em Xanxerê são encaminhados ao MP

4 de maio de 2017 09:45
Lance Notícias , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Dados sobre os 300 quilos de medicamentos vencidos encontrados na mata em Xanxerê são encaminhados ao MP (Fotos: divulgação)

No dia 13 de abril, foi encontrado na Linha São Paulo, interior de Xanxerê, mais de 300 quilos de medicamentos e itens relacionados à área da saúde jogados em meio à mata. A descoberta do caso foi feita através de uma denúncia na Polícia Militar.

Relembre: Mais de 300 quilos de medicamentos vencidos são jogados em mata no interior de Xanxerê

Alguns dos produtos encontrados estavam há mais de 10 anos vencidos e de acordo com coordenador da Vigilância Sanitária de Xanxerê, Mauro Narciso, poderia se tratar de um depósito que era mantido há muitos anos.

Diante dos fatos, os dados coletados pela Vigilância Sanitária de Xanxerê foram mandados para o Ministério Público. “Mandamos para o Ministério Público o relatório da situação, como que ocorreu. Agora serão tomadas as providencias cabíveis, jurídicas e legais”, ressalta Mauro.

Os medicamentos encontrados estão em uma empresa responsável pela destinação correta. Após a apuração do Ministério Público, serão dadas mais informações sobre o caso.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais