Educação

Lance Notícias | 17/05/2022 16:50

17/05/2022 16:50

75855 visualizações

Daiane Dal Bello fala sobre a experiência de ser diretora da escola onde estudou desde a infância

Daiane Dal Bello, de 40 anos, foi aluna da Escola Iracy Tonello, em Xanxerê desde os sete anos. Hoje, Daiane é diretora da escola e ela conta que este é motivo de muito orgulho, pois o lugar traz muitas lembranças. — Ser diretora da escola é um orgulho, pois a escola faz parte da minha […]

Daiane Dal Bello fala sobre a experiência de ser diretora da escola onde estudou desde a infância

Daiane Dal Bello, de 40 anos, foi aluna da Escola Iracy Tonello, em Xanxerê desde os sete anos. Hoje, Daiane é diretora da escola e ela conta que este é motivo de muito orgulho, pois o lugar traz muitas lembranças.

— Ser diretora da escola é um orgulho, pois a escola faz parte da minha vida, dos melhores momentos da infância e adolescência. Quando fiz o concurso para efetivação no estado não havia está vaga aqui na escola, e como eu estava no terceiro período da faculdade de letras português/inglês não poderia assumir, somente a partir do oitavo período— conta.

Daiane fala que passou um período em que não foram realizadas chamadas para o concurso, apenas em 2004 foi feita uma chamada e coincidentemente a professora que era efetiva na escola pediu remoção para o município de Xaxim, foi aí que Daiane pode assumir e se tornar efetiva na Escola Iracy Tonello. Ela conta que ser professora sempre foi o seu sonho.

— Meu sonho sempre foi ser professora, quando criança as brincadeiras eram de escolinha. Geralmente eram as brincadeiras de meninas. Então em 2000 entrei na faculdade de letras português/inglês. Comecei a trabalhar no ano de 2001 como professora na escola Neusa Marques, no Bairro dos Esportes. No ano seguinte fui trabalhar no período da manhã na escola Luiz Coradi e a tarde em Faxinal dos Guedes, na escola Salustiano—fala.

O tempo serviu para que Daiane fizesse muitas amizades, ela diz que teve alunos que até convidaram para ser madrinha de casamento.

— Na verdade formamos uma família, afinal estamos mais tempo com nossos alunos e colegas de profissão do que com nossa família. Não me arrependo em nenhum momento em ter escolhido esta profissão, apesar de as vezes não termos o reconhecimento que merecemos, mas sim, amo minha profissão — pontua.

Hoje, como diretora da Escola Iracy Tonello, Daiane diz estar orgulhosa pelas lutas enfrentadas, vendo o resultado alcançado em melhoria na escola.

— E hoje, olhando pelas janelas da escola sinto muito orgulho de ter lutado pelas melhorias que estamos ganhando, pintura dentro e fora da escola, equipamentos novos, laboratório de informática novo e também nosso tão sonhado ginásio, que este não era um sonho só meu, mas acredito que de todos os alunos que passaram por esta escola — finaliza

Deixe seu comentário