Esporte

Lance Notícias | 03/08/2021 11:21

03/08/2021 11:21

81191 visualizações

Darlan Romani, do Oeste, se emociona após vaga na final em Tóquio

Um dos candidatos ao pódio, Darlan Romani, do Oeste Catarinense, está na decisão do arremesso de peso. O brasileiro atingiu a marca de 21m31 na segunda tentativa, venceu sua bateria e garantiu de forma antecipada a vaga na final da modalidade, que será disputada nesta quarta-feira, às 23h05 (de Brasília). Após a prova, o atleta […]

Darlan Romani, do Oeste, se emociona após vaga na final em Tóquio Darlan Romani competindo em Tóquio — Foto: Gaspar Nóbrega / COB

Um dos candidatos ao pódio, Darlan Romani, do Oeste Catarinense, está na decisão do arremesso de peso. O brasileiro atingiu a marca de 21m31 na segunda tentativa, venceu sua bateria e garantiu de forma antecipada a vaga na final da modalidade, que será disputada nesta quarta-feira, às 23h05 (de Brasília).

Após a prova, o atleta brasileiro se emocionou ao relembrar os momentos difíceis que sua família enfrentou por conta das consequências da Covid-19, aproveitou para desejar os parabéns para sua esposa e reafirmou o foco em conseguir um bom desempenho na final do arremesso de peso.

– Emocionante ver a bandeira do Brasil subindo para o terceiro lugar (bronze de Alison). Isso nos dá mais forças para continuarmos lutando. Minha esposa em especial, sei que é aniversário dela em casa, ela deve estar se acabando de chorar, ela sabe tudo que passamos esse ano… É difícil falar. Foi um susto para nós, meu irmão, mãe e eu ficamos com Covid. Mas é isso, a gente ergue a cabeça, batalha e corre atrás. Hoje é mais um passo que demos para uma final olímpica. Estou dando meus 200% lá dentro. No primeiro arremesso vacilei um pouco, poderia ter passado já, veio no segundo, mas é isso, vamos continuar focados. Torçam, mandam energias positiva, porque vamos atrás desse sonho – diz.

Darlan também falou sobre o momento do pódio de Alison dos Santos, bronze nos 400m com barreiras. De acordo com ele, a conquista da medalha é um feito que todos sonham, e que sempre vale a torcida para um brasileiro atingi-lo.

– É um momento muito gratificante. Ele é um menino que merece muito a medalha. Um menino que batalhou, correu atrás… É um sonho nosso estar em uma Olimpíada e estar subindo no pódio, a gente não tem muito como descrever. Enche nosso coração. Não sou eu que estou lá, mas é ele, é um brasileiro e a gente está torcendo. É isso que vale. Todo mundo sonha, vai de a gente dar 100% e ter um bom resultado – finaliza.

Informações do GE

 

Deixe seu comentário