Política

Lance Notícias | 23/03/2021 09:49

23/03/2021 09:49

80026 visualizações

Davi Pinto de Oliveira toma posse na Câmara de Vereadores de Xanxerê

Antes dos trabalhos ordinários da sessão da Câmara Municipal de Xanxerê desta segunda-feira (22), o suplente de vereador Davi Pinto de Oliveira (MDB) tomou posse em ato solene, assumindo a vaga disponibilizada pelo vereador licenciado Evandro Saibro, que está em tratamento de saúde. Na sequência, além dos 5 projetos do Executivo e 1 do Legislativo […]

Davi Pinto de Oliveira toma posse na Câmara de Vereadores de Xanxerê Foto: Câmara de Vereadores de Xanxerê

Antes dos trabalhos ordinários da sessão da Câmara Municipal de Xanxerê desta segunda-feira (22), o suplente de vereador Davi Pinto de Oliveira (MDB) tomou posse em ato solene, assumindo a vaga disponibilizada pelo vereador licenciado Evandro Saibro, que está em tratamento de saúde. Na sequência, além dos 5 projetos do Executivo e 1 do Legislativo aprovados em 1ª votação, os vereadores apresentaram várias indicações, requerimentos e moções.

Nas indicações foram solicitadas à Prefeitura Municipal melhorias em estradas do interior, realização da vacina da Covid-19 em formato drive-thru, retirada de poste em meio à rua, vídeo-monitoramento do cemitério municipal, recuperação e pavimentação asfáltica de ruas, conserto de iluminação pública, canalização de córrego e ampliação da rede do saneamento básico.

Já os requerimentos solicitaram informações ao Cartório de Registro Civil de Xanxerê sobre o número de mortes ocorridas no município nos últimos 5 anos, mês a mês. Também que a Secretaria Municipal de Saúde apresente informações sobre quantos e quais são os agentes de Saúde e de combate a endemias, qual valor pago a cada funcionário e qual o valor depositado pelo Governo Federal para cada agente.

No requerimento nº 16/2021, a Câmara Municipal solicita informações à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Administração, referentes ao Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi: relação dos contratos ativos de cessão de uso e das entidades autorizadas a explorar os espaços públicos, extrato de entrada e saída das receitas e despesas relacionadas com a manutenção do parque. Também que seja enviada cópia do contrato com empresa que presta serviço de zeladoria e portaria, informações da situação das famílias que residem no parque, bem como extrato das receitas recebidas com os aluguéis da FEMI nos últimos 05 anos. Com relação ao kartódromo, sejam fornecidas informações quanto ao seu uso, exploração e destino dos valores arrecadados por meio de sua concessão, assim como os demais espaços cedidos.

Por fim, foi apresentada em nome de todos os vereadores, a Moção de Condolências à família Saibo, pelo falecimento de Gelson Saibo, ocorrido no dia 16/03/2021. Gelson Saibo prestou serviços relevantes ao município em suas gestões como vereador e presidente do Poder Legislativo, bem com vice-prefeito do município de Xanxerê.

Todas as proposições foram aprovadas por unanimidade dos vereadores.

Deixe seu comentário