Decisão pune atletas e técnico envolvidos em agressão durante competição municipal

16 de junho de 2016 14:50
Comunidade , Esporte em destaque Compartilhar no Whatsapp
Decisão pune atletas e técnico envolvidos em agressão durante competição municipal Imagem meramente ilustrativa (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Esporte de Xanxerê informa a decisão da Comissão Disciplinar (formada por advogados voluntários) referente ao fato ocorrido no jogo 57, da tabela oficial de jogos da Copa Fiat Botta de Futsal – categoria adulto livre – no dia 10 de junho.

Ao final do jogo quatro atletas e o técnico de uma das equipes agrediram o árbitro da partida. A decisão da comissão define que todos os atletas envolvidos e o técnico cumprirão suspensão com 1.090 dias, segundo o art. 254 A, parágrafo 3º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Na sua redação fica definido que se a ação (agressão) for praticada contra árbitros, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem, a pena mínima é de 180 dias. Porém com punições reduzidas para 545 dias, conforme o artigo 182 do CJBD que confere aos jogadores não profissionais, que forem apenados perante a Justiça Esportiva, a redução da pena pela metade.

A Secretaria de Esportes de Xanxerê informa ainda que em acordo firmado no ano de 2013, todos os atletas e membros de comissão técnicas, punidos em dias, não poderão participar de qualquer campeonato ou evento esportivo organizados pela: Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer; Associação Atlética Bavial; SESC, SESI; Liga Esportiva Xanxerê (LEX) e a Liga Xanxerense de Futebol de Salão (LXFS).

 

 COMISSÃO DE JUSTIÇA DISCIPLINAR

 ATO ADMINISTRATIVO 004/2016

 Em reunião realizada no 14 de junho de 2016 a Comissão de Justiça Disciplinar no uso de suas atribuições legais, RESOLVE:

01) Punir os atletas e técnico da equipe SEIVA/ ARNO CHIAPETTI/ EXPRESSIVO  –  ADULTO LIVRE, conforme relatório da equipe de arbitragem no Jogo nº 57, realizado no dia 10 de junho de 2016 entre as equipes:  METALURGICA QUADRANGULAR/ SEJAR CONSTRUTORA /BISTRO  X SEIVA/ ARNO CHIAPETTI/ EXPRESSIVO, pela 4º Copa Fiat Botta de FUTSAL/2016 no Ginásio Municipal Beijamim Menegolla, conforme segue:

– Atletas: JARDEL DUNKER

                 OTÁVIO DUNKER JUNIOR

                 CHARLES DUNKER

                 CLAUDIR VICENTINI JÚNIOR

– Técnico: JHONATAN DUNKER

Punição de 1.090 (HUM MIL E NOVENTA) DIAS conforme ART. 254A PARAGRAFO 3º do CJDB, reduzidos para 545 (QUINHENTOS E QUARENTA E CINCO) DIAS conforme ART 182 do CJDB:

A referida pena entra em vigor a partir desta data.

 Dr. Cristiano Inéia

 Dr. Emerson Chittó

 Dra. Ana Cecília Sirino

 

 

 

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais