Decoração de Natal deverá ser concentrada na Praça Tiradentes neste ano

18 de outubro de 2016 11:27
Comunidade , Cultura , Economia , Turismo , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Decoração de Natal deverá ser concentrada na Praça Tiradentes neste ano (Foto: Reprodução/Clic RBS)

 

O fim do ano traz consigo um ar especial de festas natalinas. As casas são enfeitadas, o comércio, as vitrines e assim acontece com a cidade toda. O departamento de cultura da prefeitura de Xanxerê é a responsável pela decoração, neste ano, a decoração de natal deve ser no mesmo estilo do ano passado.

Um item utilizado ano passado e que deve ser usado novamente são os tubos cilíndricos de snowfall, efeito chuva, nas árvores. A diretora de Cultura, Vânia Paludo, salienta que neste ano deverá ser aumentado a quantidade destes tubos, dando um efeito ainda melhor das luzes.

“Por motivo de economia e vamos manter a ideia de concentrarmos a decoração natalina na praça Tiradentes. Dessa forma, teremos mais facilidade na distribuição do espaço e melhor visibilidade da iluminação como um todo. Obviamente que seria interessante embelezarmos outras ruas da cidade, trabalharmos outros espaços da cidade. No entanto, o município hoje possui uma quantidade limitada de material e com isso, o objetivo é concentrarmos para obtermos melhores resultados”, explica.

Presépio na Praça

“Manteremos o presépio no centro da praça, a decoração infantil para divertimento das crianças e muita iluminação, de diversas cores para alegrar o ambiente”, explica.

 

Decoração nas rotatórias

“Vamos trabalhar com muitas flores nas rótulas e praça,  utilizando  refletores verdes para destacar a composição”.

 

Iluminação da Igreja Matriz                 

A igreja matriz de Xanxerê passa por reforma e a expectativa inicial era de que a parte de iluminação que será colocada na igreja estivesse pronta para este natal, o que não deve ocorrer. Assim que as obras forem concluídas, a igreja terá luzes de led.

Vânia salienta ainda que nos próximos dias deverá realizar mais uma reunião com entidades para acertar o Dia da Abertura do Natal, bem como outros detalhes do evento.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais