Esporte

Lance Notícias | 08/09/2020 12:28

08/09/2020 12:28

80996 visualizações

Decreto autoriza atividades do futebol recreativo em Xanxerê

Ouça esta reportagem:    Entrou em vigor nesta terça-feira (08) o decreto nº 218/2020 que autoriza o retorno das atividades do futebol recreativo no município de Xanxerê, que estavam suspensas em razão da pandemia provocada pelo coronavírus. Pelo novo decreto, as atividades estão permitidas para atletas a partir dos 16 anos e só poderão […]

Decreto autoriza atividades do futebol recreativo em Xanxerê

Ouça esta reportagem:

 

Entrou em vigor nesta terça-feira (08) o decreto nº 218/2020 que autoriza o retorno das atividades do futebol recreativo no município de Xanxerê, que estavam suspensas em razão da pandemia provocada pelo coronavírus. Pelo novo decreto, as atividades estão permitidas para atletas a partir dos 16 anos e só poderão ocorrer em dias alterados de acordo com a portaria SES nº 664 de 03 de setembro de 2020.

Nos dias das partidas, somente podem acessar o local e suas dependências as pessoas diretamente envolvidas nas mesmas e em número reduzido ao mínimo necessário para sua execução, sem comprometimento de ordem organizacional e de segurança.

Os atletas e demais pessoas presentes no local devem usar máscara, retirando apenas quando estiverem jogando. Os árbitros devem fazer uso de máscaras e protetor facial (face shield) durante os jogos, utilizando apitos eletrônicos.

Estão proibidas as rodas de aquecimento e confraternizações, antes e após o jogo, assim como o cumprimento físico inicial e/ou final entre os praticantes. Estão proibidas também a presença de acompanhantes dos jogadores, o uso de churrasqueiras para confraternizações, o uso de coletes que identificam os times e a utilização de vestiários.

A autorização prevista no decreto nº 218/2020 poderá ser revogada a qualquer tempo diante da evolução da pandemia e seu impacto na rede de atenção à saúde.

A fiscalização ficará a cargo da equipe que realiza a força-tarefa no município de Xanxerê.

Deixe seu comentário