Defesa Civil alerta para frio intenso e geada ampla em Santa Catarina

10 de julho de 2018 11:49
Clima , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Defesa Civil alerta para frio intenso e geada ampla em Santa Catarina Foto: AEN

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta nessa terça-feira (10) informando que haverá frio intenso e geada ampla em Santa Catarina, com início às 00h desta quarta-feira (11) e término às 10h da sexta-feira (13).

Segunda Defesa Civil, a previsão é de frio intenso em todas as regiões, com temperatura baixa de 2°C a – 6°C e geada ampla nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Norte, e geada isolada no Alto Vale do Itajaí, Florianópolis serrana e Litoral Sul. No Litoral, mínimas de 4°C a 8°C.

A queda nas temperaturas ocorre devido uma massa de ar frio de origem polar estar influenciando o tempo em Santa Catarina. Nesta terça-feira (10) ainda há chance de chuva congelada e neve nas áreas altas do Planalto Sul, no período da manhã e tarde

 

Recomendações da Defesa Civil:

Frio intenso: atenção com população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. Além disso, abrigar animais domésticos nas noites mais frias. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, em virtude das doenças causadas pelo frio (gripe, resfriados, pneumonia, meningite) é essencial tomar medidas simples como manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene frequente das mãos. Essas medidas são de grande valia na prevenção destas doenças, ressaltando que crianças e pessoas idosas são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio e devem estar mais atentas.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais