Defesa Civil alerta para o declínio acentuado de temperatura no fim de semana

23 de agosto de 2018 09:01
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Defesa Civil alerta para o declínio acentuado de temperatura no fim de semana Foto: Divulgação

A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para o declínio acentuado da temperatura durante este fim de semana, especialmente na madrugada do domingo (26).

Nesta quinta-feira (23), a previsão é de sol com algumas nuvens em todas as regiões. No norte de Santa Catarina e regiões de divisa com o Paraná, terá aumento da nebulosidade e condição de chuva isolada na tarde e noite. As temperaturas estarão em elevação.

Na sexta-feira (24) a previsão é de chuva com trovoada no decorrer do dia, em todas as regiões, devido ao avanço da frente fria para Santa Catarina. As temperaturas terão uma pequena elevação durante o dia e declínio no final do dia, principalmente no Oeste, com o avanço de nova e intensa massa de ar polar do norte da Argentina para o sul do Brasil.

Para o sábado (25), a previsão indica a presença de muitas nuvens com chuva no início e fim do dia. A temperatura estará em declínio acentuado com o avanço da intensa massa de ar polar para o Estado.

Para o domingo (26), a previsão é de sol em todas as regiões, porém a temperatura continuará em declínio acentuado, principalmente na madrugada, com mínimas negativas e geada ampla, devido à atuação do centro da massa de ar polar em Santa Catarina.

Até o dia 28/08, o tempo permanece seco, frio e com geada nas áreas altas do Estado por influência da massa de ar frio. Volta a ter chuva no próximo ao dia 30/08, devido à atuação de novo sistema frontal. Setembro inicia com presença de sol e temperatura baixa.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais