Defesa Civil alerta para risco de temporais e queda de granizo na região Oeste

24 de setembro de 2018 11:40
Clima , Comunidade , Previsão do tempo , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

A Epagri Ciram emitiu, na manhã desta segunda-feira (24), um aviso meteorológico sobre as condições climáticas para as próximas horas, pois uma frente fria avança pelo estado, trazendo chuva.

Há risco de chuva em todas as regiões do estado, mas, especialmente no Oeste e Norte há previsão de pancadas de chuva moderadas a forte em alguns momentos, inclusive com a incidência de raios.

Além disso, há o risco de temporais localizados com rajadas de vento que podem atingir uma velocidade acima dos 60km/h. Inclusive, há risco também de queda de granizo nessas duas regiões.

Diante dos riscos de tempestade e granizo, a Defesa Civil repassa as seguintes recomendações:

Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190. A Defesa Civil já emitiu o alerta de risco de temporais e granizo por meio de SMS.

Mapa que mostra a área do estado que pode ser atingida por tempestades e granizo


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais