Defesa Civil alerta para risco de temporais no Oeste

14 de julho de 2016 07:35
Clima , Comunidade , Previsão do tempo , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Defesa Civil alerta para risco de temporais no Oeste (Foto:Patrícia Silva/ Lance Notícias)

A quinta-feira (14) amanheceu com áreas de instabilidade em Xanxerê. No decorrer do dia o céu segue com presença de muitas nuvens, possíveis aberturas de sol no decorrer da manhã. Durante a tarde chance de chuva, com um acúmulo de 20 mm. As temperaturas variam entre 16ºC e 23ºC.

O alerta maior se dá a possibilidade de temporais. A chuva deve ser acompanhada de granizo e descargas elétricas. De acordo com a Epagri Ciram as rajadas de ventos podem chegar aos 55 km/h e as maiores instabilidades serão registradas nas áreas próximas do Rio Grande do Sul.

Na sexta-feira (15) uma frente fria chega em Santa Catarina, tornando o amanhecer mais instável que nos últimos dias. No decorrer do dia, presença de muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora. A previsão aponta um acúmulo de 30 mm. As temperaturas variam entre 14ºC e 21ºC.

Fim de semana com frio

Com a chegada da frente fria em Santa Catarina, o sábado (16) será com predomínio de muitas nuvens e possíveis aberturas de sol no período da tarde. As temperaturas serão entre 9ºC e 15ºC.

Para o domingo (17) existe possibilidade de o amanhecer ser com geada, as temperaturas variam entre 2ºC e 11ºC. O dia será com predomínio de muitas nuvens.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais