Defesa Civil alerta para risco de temporal nas próximas duas horas

24 de agosto de 2018 11:37
Comunidade , região , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Defesa Civil alerta para risco de temporal nas próximas duas horas Foto: Divulgação

A Defesa Civil emitiu um alerta às 11h28min sobre a possibilidade de temporais isolados na região Oeste para as próximas duas horas.

A Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina reforça o aviso emitido pela Epagri/Ciram sobre a possibilidade de fortes temporais com a passagem de uma frente fria pelo Estado. Desta forma, existe o risco de fortes tempestades com a possibilidade de granizo, ventos com rajadas acima de 60 km/h e mar agitado a partir da madrugada desta sexta-feira (24).

Segundo meteorologistas da Epagri/Ciram, os ventos podem ser provocados por frentes de rajadas, tornados ou micro explosões durante a passagem da frente fria, ou seja, existe o risco de tempestades severas neste período.

Ressaltamos que o aviso não relata a ocorrência de um tornado, apenas que existem condições favoráveis para tempestades com este potencial.

Fique atento às previsões de curto prazo através do site e das redes sociais da Defesa Civil de SC e alertas SMS.

 

Confira algumas recomendações:

Alagamentos/inundações: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Deslizamentos de terra: deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil Municipal 199 ou Corpo de Bombeiros 193.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais