Defesa Civil alerta para temporais localizados na região Oeste

26 de setembro de 2018 11:50
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Defesa Civil alerta para temporais localizados na região Oeste Foto: Marcio Moterle

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para a possibilidade de temporais localizados, durante esta quarta-feira (26) e quinta-feira (27). O aviso é para as regiões Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul.

A previsão é pancadas de chuva, moderada a forte em alguns momentos, com raios. Risco de temporais localizados com rajadas de vento (acima de 60 km/h), raios e granizo, especialmente no período da tarde desses dias. O motivo é devido áreas de baixa pressão sobre o oeste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Confira as recomendações:

Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais