Defesa Civil apresenta relatório de danos causados pela chuva em Xanxerê

29 de maio de 2017 13:10
Bombeiros , Clima , Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Defesa Civil apresenta relatório de danos causados pela chuva em Xanxerê Diversas casas foram alagadas (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

 

A coordenadoria municipal da Defesa Civil se reuniu, no fim da manhã desta segunda-feira (29), com o prefeito Avelino Menegolla e o secretário Municipal de Administração e Finanças, Jader Danielli. O coordenador, João Borba, apresentou o relatório parcial dos danos causados pela forte chuva, desde a noite do último sábado (27). Moradores de sete bairros foram afetados, sendo eles centro, Veneza, Tacca, Leandro, Bortolon, Vila União e Nossa Senhora de Lourdes.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, nas últimas 48 horas foram registrados 140 mm de chuva somente em Xanxerê. O volume de água foi atípico, além do previsto para o período, causando danos em diversas cidades do Estado. Os moradores atingidos são identificados para serem atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Entre as causas dos diversos pontos de alagamento, conforme a Defesa Civil Municipal, está à quantidade excessiva de lixo bloqueando os bueiros e bocas de lobo. Outra situação são as construções antigas, erguidas próximas ao leito dos córregos.

Leia mais:

>> Moradores manifestam no Bairro Veneza após suas residências serem atingidas por alagamento

 

>> Xanxerê está entre as cidades com maior acúmulo de chuva registrado no fim de semana


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais