Defesa Civil busca implementar plano de ações emergenciais com empreendedores de barragens

26 de fevereiro de 2019 18:29 | Visualizações: 345
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Defesa Civil busca implementar plano de ações emergenciais com empreendedores de barragens (Foto: Pablo Gomes/Diário Catarinense, Arquivo)

No mês de março, a Defesa Civil de Santa Catarina estará reunida com os empreendedores de barragens do município de Xanxerê e região. O encontro terá como objetivo a implementação do plano de ações emergenciais.

De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Peri, as ações acontecem desde 2016, com reuniões que são realizadas diversas vezes ao longo do ano.

– Vamos nos reunir com os empreendedores onde estamos buscando implantar as ações dos planos de ações emergenciais.  Nós já estamos conversando com todos os empreendimentos sobre os planos de ações, que já vem acontecendo desde 2016, e a Defesa Civil busca fazer com que ocorra a implementações dessas ações com as demais estruturas públicas – explica.

Sobre as fiscalizações das barragens, o coordenador explica que não há uma data para iniciar, uma vez que a Defesa Civil apenas acompanha a fiscalização que é realizada pela Agência Nacional de Águas (ANA).

Leia também:

Barragens de Xanxerê e região estão na lista de fiscalização imediata


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais