Defesa Civil de Santa Catarina e Aneel realizam vistoria em barragens da região

4 de julho de 2019 14:20 | Visualizações: 411
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Defesa Civil de Santa Catarina e Aneel realizam vistoria em barragens da região Foto: divulgação

Com o objetivo de verificar e fiscalizar o Plano de Segurança de Barragem (PSB) e o Plano de Ação de Emergência de usinas (PAE), a Defesa Civil de Santa Catarina, por meio da Coordenadoria Regional de Xanxerê,  em conjunto com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) vistoriou nesta semana, as instalações das usinas hidrelétricas PCH Santa Luzia e PCH Ludesa em São Domingos, e a UHE Quebra Queixo, no município de Ipuaçu.

Além de verificação e fiscalização dos planos, a equipe realizou a vistoria de campo das barragens e de suas estruturas para atestar a segurança das instalações.

– A vistoria é realizada periodicamente, junto com a equipe de técnicos da ANEEL, onde são verificados todos os itens dos planos de ação emergencial de casa usina e, ainda, as condições estruturais dos barramentos. Além disso, orientamos as equipes para que os planos sejam revisados e atualizados constantemente. A ação é extremamente importante para garantir segurança nos procedimentos e na execução do plano de contingência dos municípios em que as usinas estão inseridas – comenta o coordenador Regional da Defesa Civil em Xanxerê, Luciano Peri.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais